mar 2, 2021

A Alquimia

Se pudesses resumir o cerne do teu trabalho numa palavra seria qual?

Respondi: – Trauma.

O trauma tornou-se o meu húmus, refinou os meus dons, tornou-me mais humana e revelou-se, paradoxalmente, ser o que de mais valioso tenho a oferecer ao mundo.

Não só por ter sobrevivido a ele, mas por o ter resignificado depois de longas noites da alma, o trauma tornou-se a minha alquimia. A poção da minha própria medicina que um dia foi o meu veneno. De dentro para fora doou essa que foi e continua a ser a grande alquimia, a grande obra da vida: da dor ao dom, do trauma ao amor.   

O trauma não reside no evento em si mas no modo como ele se armazena e perdura vivo no corpo e na psique. O trauma é o que nos separa de viver em estado de fluxo com a vida e distancia-nos da nossa essência e da nossa própria vida. Devora a nossa vitalidade, estilhaça a criatividade e a expressão livre. Ele é o que se esconde por trás de adições, depressões, relações disfuncionais e desequilíbrios psico somáticos.

Para reconectar com quem somos verdadeiramente, para integrar o nosso Ser e voltar ao fluxo da vida é preciso um espaço de ajuda e apoio seguro, confidencial e nutridor para olhar, acolher e trabalhar a nossa história. E libertarmos de vez das couraças emocionais, dos padrões repetitivos e limitantes, da obsessão pela não vida e a recusa da nossa própria Luz e poder pessoal.

Seja numa abordagem sistémica em diálogo com a ancestralidade, seja individualmente numa vertente psico corporal o trabalho com o trauma é essencial para a integração do Ser, para que possamos viver uma vida autêntica, livre e empoderada.

Como diz a canção: Abre-te coração. Abre-te memória antiga. Para chegar a Deus, à que primeiro aprender a ser humano.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS Relacionados

Aqui poderás encontrar recursos gratuitos com o objectivo de te ajudar a recordar a força que vive dentro de ti.

Código de Sabedoria #2

Código de Sabedoria #2

Código de Sabedoria #2“ Um dia o teu corpo vai regressar à Mãe Terra; até mesmo os ouvidos e os olhos. Mas a Corrente Sagrada da Vida, a Corrente Sagrada do Som e a Corrente Sagrada da Luz, essas nunca nasceram e nunca podem morrer.” Este código é um poderoso código...

ler mais
Sou uma curadora de mim mesma

Sou uma curadora de mim mesma

Sou uma curadora ferida.Curadora de mim mesma.Não me peças para te curar porque só tu te podes curar a ti mesma, a ti mesmo.Sinto-me com poder de cuidar de ti só porque me cuidei e pelo que fiz com a minha história pessoal.Mas não tenho o poder de curar ninguém.O...

ler mais
O derradeiro combate é contigo mesmo

O derradeiro combate é contigo mesmo

O derradeiro combate é CONTIGO mesmo.Queres mudar o mundo?Começa por ti.Vence os teus medos.Transcende o que te limita.Desarma-te.Entra na gruta escura e desconhecida.Dentro de ti.Encara as tuas sombras.Para depoissó depoisatravessares o grande portale banhares-te na...

ler mais