Cerimónias
Vivência Presencial de Grupo
A Mónica é antropóloga e foi iniciada na Tradição Xamânica em 1995, desde então tem investigado e aprendendo da Sabedoria Antiga com vários professores e em diferentes linhas.
Sustentando um espaço seguro de ritualização apoiado pela espiritualidade e inspirado em tradições antigas e oriundas dos quatro cantos do mundo a Mónica oferece um espaço único de ritualização transcultural moderna, que é resultado do encontro da tradição que aprendeu e da memória que acordou dentro de si com a sua própria visão e alquimia pessoal.
O Ritual
Xanamismo Matricial
A Mónica acredita que a função ritual e de cerimónia são elementos vitais a serem resgatados na cultura ocidental, para que possamos aqui relembrar que pertencemos à Terra.
Possamos recordar a forma antiga e original de viver, vivida e transmitida durante muitas gerações pelos nossos ancestrais.
O planeta e a sociedade necessitam deste despertar. Precisamos assumir uma responsabilização ética, ecológica e comunitária de proteção da vida em geral.
Os antigos saberes das sociedades xamânicas conservam essa ligação direta com a natureza e com a vida e com o grande Mistério.
Como funciona
Duração de 2h a 3h
Cada cerimónia é um convite a entrar num espaço sagrado sem tempo, de abertura do coração, de expansão a uma visão maior que possibilita o acesso à memória profunda da alma que relembra o sagrado e a beleza da Vida nas suas mais diversas formas.
Participar numa cerimónia é abrir espaço à essência e a uma forma de viver conectado com a natureza recordando gestos, movimentos e sons,
É também uma via de fortalecer a espiritualidade relembrando que pertencemos à Terra e estamos aqui como seus filhos e guardiões.
Tipos de Cerimónia
⟡ Ritualização com os ciclos da Terra
⟡ Ritualização em momentos de passagem
⟡ Iniciações
⟡ Ritual de bênçãos (na entrada duma casa nova, etc)
⟡ Breathwork & Sound Journey
⟡ Dança ritual com os elementos
⟡ Gatherings
Se tem um grupo ou um evento entre em contacto para agendamento personalizado.
Visão
“ É tempo de seguir as leis de Gaia, e as leis de Gaia são as leis do feminino”
Vandana Shiva