A ferida emocional é um potencial de Luz e Sabedoria.
Está lá para que possas voltar mais a Casa, à tua integridade, ao teu corpo, à tua sensibilidade, à conexão directa e inocente contigo e com a vida em todos os seus aspectos.
A ferida emocional só é lugar de sofrimento quando tu a negas, quando não te permites sentir e ressignificar a tua história.
❄️ O inverno é uma estação, pela sua energia e ciclo da natureza, que nos coloca numa maior predisposição para entrar em contacto com a nossa vida interior, sejam recursos, saberes, luz e também com a nossa dor emocional, histórias não resolvidas, padrões e couraças de defesa.
O frio traz mais desafios à sobrevivência e energeticamente aumenta a tendência para uma maior desorganização mental e desregulação emocional.
🙌 Cuida primeiro que tudo de ti, do teu corpo – a tua casa.
O corpo sente-se mais vulnerável e ameaçado no frio. Os músculos endurecem, o corpo contrai. O sistema de defesa fica mais activo.
E dessa forma fechamo-nos muitas vezes à vulnerabilidade, à sensibilidade e ao encontro íntimo connosco e com o outro que nasce do estado de confiança e relaxamento.
Sê gentil.
Reforça o conforto e o calor seja com roupa, chá, meias e lareira.
Hidrata-te.
Cria rituais diários para parar e mais auto observação. Nota o que pensas, nota o que sentes.
Ancora no momento presente com a ajuda da respiração.
Escreve um diário.
Move-te. Activa o calor através do movimento.
Ao cuidares de ti estás a potenciar tornar a dor em amor. Activas o caldeirão alquímico que há dentro de ti.
🙏🏼 Por vezes é necessário mais suporte. Se é o teu caso, estou disponível para te apoiar nessa transformação através de várias metodologiaa e técnicas que serão adaptadas à tua necessidade.
Entra em contacto comigo e terei o maior prazer em ser tua guia na Travessia de Cura emocional e reconexão à Essência.
A Alquimia
Se pudesses resumir o cerne do teu trabalho numa palavra seria qual? Respondi: - Trauma. O trauma tornou-se o meu húmus, refinou os meus dons, tornou-me mais humana e revelou-se, paradoxalmente, ser o que de mais valioso tenho a oferecer ao mundo. Não só por ter...
0 comentários