jan 5, 2021

A ferida emocional é um potencial de Luz

A ferida emocional é um potencial de Luz e Sabedoria.

Está lá para que possas voltar mais a Casa, à tua integridade, ao teu corpo, à tua sensibilidade, à conexão directa e inocente contigo e com a vida em todos os seus aspectos.

A ferida emocional só é lugar de sofrimento quando tu a negas, quando não te permites sentir e ressignificar a tua história.

❄️ O inverno é uma estação, pela sua energia e ciclo da natureza, que nos coloca numa maior predisposição para entrar em contacto com a nossa vida interior, sejam recursos, saberes, luz e também com a nossa dor emocional, histórias não resolvidas, padrões e couraças de defesa.

O frio traz mais desafios à sobrevivência e energeticamente aumenta a tendência para uma maior desorganização mental e desregulação emocional.

🙌 Cuida primeiro que tudo de ti, do teu corpo – a tua casa.
O corpo sente-se mais vulnerável e ameaçado no frio. Os músculos endurecem, o corpo contrai. O sistema de defesa fica mais activo.

E dessa forma fechamo-nos muitas vezes à vulnerabilidade, à sensibilidade e ao encontro íntimo connosco e com o outro que nasce do estado de confiança e relaxamento.

Sê gentil.
Reforça o conforto e o calor seja com roupa, chá, meias e lareira.
Hidrata-te.
Cria rituais diários para parar e mais auto observação. Nota o que pensas, nota o que sentes.
Ancora no momento presente com a ajuda da respiração.
Escreve um diário.
Move-te. Activa o calor através do movimento.

Ao cuidares de ti estás a potenciar tornar a dor em amor. Activas o caldeirão alquímico que há dentro de ti.

🙏🏼 Por vezes é necessário mais suporte. Se é o teu caso, estou disponível para te apoiar nessa transformação através de várias metodologiaa e técnicas que serão adaptadas à tua necessidade.

Entra em contacto comigo e terei o maior prazer em ser tua guia na Travessia de Cura emocional e reconexão à Essência.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS Relacionados

Aqui poderás encontrar recursos gratuitos com o objectivo de te ajudar a recordar a força que vive dentro de ti.

A Alquimia

A Alquimia

Se pudesses resumir o cerne do teu trabalho numa palavra seria qual? Respondi: - Trauma. O trauma tornou-se o meu húmus, refinou os meus dons, tornou-me mais humana e revelou-se, paradoxalmente, ser o que de mais valioso tenho a oferecer ao mundo. Não só por ter...

ler mais
Código de Sabedoria #2

Código de Sabedoria #2

Código de Sabedoria #2“ Um dia o teu corpo vai regressar à Mãe Terra; até mesmo os ouvidos e os olhos. Mas a Corrente Sagrada da Vida, a Corrente Sagrada do Som e a Corrente Sagrada da Luz, essas nunca nasceram e nunca podem morrer.” Este código é um poderoso código...

ler mais
Sou uma curadora de mim mesma

Sou uma curadora de mim mesma

Sou uma curadora ferida.Curadora de mim mesma.Não me peças para te curar porque só tu te podes curar a ti mesma, a ti mesmo.Sinto-me com poder de cuidar de ti só porque me cuidei e pelo que fiz com a minha história pessoal.Mas não tenho o poder de curar ninguém.O...

ler mais